Noticias
Novas tendências sobre o consumo de vegetais

O consumo de vegetais tem sofrido um aumento significativo ao longo dos últimos anos, com destaque para diversos segmentos: desde “vegan” aos flexeterianos, isto é, que de vez em quando optam por uma refeição totalmente vegetariana, apesar de comerem carne.

Primeiramente vistos como um complemento à alimentação, hoje tomam lugar de destaque em refeições completas e vão desde as bebidas detox matinais passando pelos snacks de fruta! O aumento tem sido significativo e é importante que o setor continue a promover as frutas e os legumes observando e construindo momentos que melhorem as tendências de consumo.

São cada vez mais os restaurantes, os chefs e as pessoas ligadas aos media que se associam à promoção e divulgação de uma alimentação à base de vegetais.

No inicio de 2017 um estudo realizado por cientistas britânicos revelou que cerca de 7.8 milhões de mortes/ano poderiam ser evitadas se as pessoas consumissem 10 porções de frutas e vegetais frescos, em oposição ao habitual “5 por dia”, largamente divulgado no Reino Unido há já mais de uma década. Isto significaria um aumento no consumo de 400 g para 800 g diárias de frutas e vegetais.

“Em 2014, o consumo médio na União Europeia rondava os 353 gramas/pessoa/dia. Apesar deste valor estar ainda abaixo do recomendado pela OMS, existe um sinal positivo no que respeita ao crescimento do consumo e, com algum otimismo, esperamos que continue a aumentar” refere o representante da “FreshFel European Fresh Produce Association”. Segundo esta entidade um dos elementos a explorar, e parece ser aqui que reside a oportunidade, é a comunicação e o marketing dos vegetais. Os meios de comunicação, fortemente assentes nas redes sociais, são veículo para chegar até aos consumidores cada vez mais atentos e sensibilizados para as propriedades e benefícios dos vegetais. As frutas e os legumes são produtos excelentes para criar “marketing-online”: são coloridos, positivos e sustentáveis, frescos, atrativos e versáteis e que são base de inúmeros “posts”. Todos estes elementos podem ser utilizados eficazmente para comunicar com o consumidor.

 

Fonte: Gaynor Selby – Food Ingredients maio 2017.


Política de Cookies

O que são Cookies?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies ajudam os websites a armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências.

Que tipos de cookies utiliza o nosso website?

Cookies de sessão: são cookies temporárias que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que este abandone a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do utilizador. A Informação recolhida por estes cookies servem para analizar padrões de tráfego do site. Em última análise, isso permite-nos melhorar o conteúdo e melhorar a usabilidade do site.

Cookies de análise: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de utilizadores e realizar a medição e análise estatística de como os utilizadores usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objectivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.

Cookies publicitárias: São aqueles que bem tratadas por nós ou por terceiros, nos permitem gerir de uma forma mais eficaz a oferta de espaços publicitários que existem no site, podendo analizar os seus hábitos de navegação e mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navageção,

Quais são os cookies que utilizamos no nosso site?

Cookies próprias

  • Utilizadas para a Reserva em loja para manter a loja selecionada pelo utilizador
  • Cookies de sessão
  • Associação com carrinho de compras
  • Armazenam a informação de categoria para mostrar as páginas de forma mais rápida
  • Indicam se está atualmente logado no site
  • IDs de sessão no servidor
  • Últimos produtos visualizados
  • Informações sobre pesquisas
  • Indicam se o utilizador autoriza o uso de cookies

Cookies de terceiros

  • Utilizados para distinguir utilizadores e sessões
  • Utilizadas para determinar novas visitas, sessões
  • Armazenam a fonte de tráfego para explicar como o utilizador chega ao site
  • Utilizam-se para identificar utilizadores e prevenir usos fraudulentos de dados de utilizadores e proteger dados de utilizadores de terceiros
  • Utilizadas para personalizar publicidade em redes de Publisher
  • Permitem ao site recordar preferências de navegação, idioma, região
  • Outras
    • Analíticas web e videos
    • Determina que servidor mostra a informação ao utilizador
    • Segue as sessões ativas
    • Determina se as cookies estão ativas
    • Mede o tempo de resposta dos utilizadores
    • Identifica quantas vezes nos visitou um utilizador, que produtos comprou e a que preço
  • Permitem saber se é a primeira visita ao site ou não

O que implica não autorizar o uso de cookies?

Se preferir não permitir cookies tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que poderá impedir que algumas páginas Web sejam apresentadas corretamente.

Como configurar o meu navegador?

Google Chrome 

  1. Clique no ícone do menu do Google Chrome  .
  2. Selecione Configurações.
  3. Na parte inferior da página, clique em Mostrar configurações avançadas.
  4. Na seção "Privacidade", clique em Configurações de conteúdo.
  5. Ativar ou desativar cookies: 
    1. Para ativar os cookies, selecione Permitir a configuração de dados locais (recomendado).
    2. Para desativar os cookies, selecione Bloquear as configurações de quaisquer dados por sites.

 

Internet Explorer

  1. Abrir o Internet Explorer clicando no botão Iniciar  e, em seguida, clicando em Internet Explorer. 
  2. Clique no botão Ferramentas e, em seguida, clique em Opções da Internet.
  3. Clique no separador Privacidade e, em Definições, mova o controlo de deslize para o topo para bloquear todos os cookies ou para o fundo para permitir todos os cookies e, em seguida, clique em OK.

 

Firefox

  1. Seleccione Ferramentas > Opções e aceda ao painel Privacidade. 
  2. No menu Guardar até, seleccione a opção fechar o Firefox. 

Se deseja permitir aos sites em que confia a possibilidade de armazenar cookies permanentemente (por exemplo, para permitir a autenticação automática num determinado site), pressione Excepções…, introduza o endereço do site e pressione Permitir.

 

Safari

  1. Clique em "Edit" (Editar);
  2. Selecione "Preferences" (Preferências);
  3. No painel superior, selecione o ícone "Security" (Segurança)
  4. Na secção "Accept Cookies" (Aceitar cookies), selecione "Never"(Nunca).

 

Opera

  1. Clique em Settings 
  2. Selecione Preferences > Advanced > Cookies > Enable or disable cookies