Clube de Produtores premeia Inovação e Excelência na produção nacional

Notícias16 setembro 2020

Clube de Produtores premeia Inovação e Excelência na produção nacional

As cookies de maçã da Alitec e o Snack Zero Desperdício da Panicruzeiro receberam o Prémio Inovação do Clube de Produtores Continente, estrutura da Sonae MC dedicada ao apoio e promoção da Produção Nacional.


O Clube de Produtores também atribuiu o Prémio Excelência ao produtor de carne Angus Continente, Carlos Grave.

Os Prémios Inovação contaram com a participação de 20 produtores (organizações de produtores e empresas do setor agrícola, agropecuário e agroalimentar) e reconhecem as empresas que se destacam pela inovação dos seus produtos, alinhados com princípios como a sustentabilidade, economia circular e contribuição para hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis.

As cookies de maçãs da Alitec são feitas à base de farinha de maçã e permitem o aproveitamento total da matéria prima. O principal objetivo da empresa, localizada em Valado dos Frades, na Nazaré, é transformar fruta feia e legumes de baixo valor comercial em alimentos saudáveis, seguros, funcionais, qualificados e de elevada satisfação alimentar.

O projeto Snack Zero Desperdício, da Panicruzeiro, teve como objetivo o desenvolvimento de um snack nutritivo, saudável e saboroso, com valorização de subprodutos da produção. A Panicruzeiro é uma empresa de cariz familiar, localizada em Corroios, no concelho do Seixal, dedicada ao fabrico de biscoitos secos e fritos de Natal, tendo como principal cliente o Continente, para quem fabrica, entre outros, produtos de marca própria e gourmet.

O Clube de Produtores Continente atribuiu ainda o Prémio Excelência ao produtor de carne Angus Continente, Carlos Grave. Esta distinção é entregue anualmente com o propósito de distinguir produtores que marcam o Clube pela forte relação de parceria. Nascido em Évora e formado em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia, Carlos Grave sempre esteve ligado à produção animal e iniciou a produção da raça Aberdeen-Angus há aproximadamente 10 anos.

Puxamos a brasa à nossa sardinha

Veja todas as notícias