Continente prevê adquirir cerca de 550 toneladas de cereja portuguesa

Notícias06 junho 2019

Continente prevê adquirir cerca de 550 toneladas de cereja portuguesa

2019 é um ano de excelência para a cereja portuguesa, um dos ex libris da produção nacional. 

As condições meteorológicas favoráveis permitiram uma das maiores produções dos últimos anos. A par disso, 2019 foi também o ano em que a Cereja do Fundão ganhou o estatuto de Indicação Geográfica Protegida.

A classificação IGP identifica produtos originários de determinada região, garantindo que apenas são comercializados artigos que tenham sido obtidos de forma tradicional e que possuam características e reputação ligadas ao território. 

Este fruto – um dos favoritos dos portugueses – é também uma das grandes apostas do Continente, enchendo as bancas da fruta nesta altura do ano, para responder à intensa procura por parte dos consumidores.

Em 2019, a marca prevê adquirir cerca de 550 toneladas de cereja portuguesa, provenientes de cinco fornecedores: a Cerfundão (que agrupa cerca de 50 produtores), as Frutas Almério, a Cermouros, a Cereja S. Julião e a Quinta da Feitoria.

De entre as diversas variedades de cereja disponíveis nas lojas Continente, destaca-se a proveniente do Fundão, que perfaz mais de metade da quantidade adquirida de cereja portuguesa.

Esta variedade de cereja foi classificada, no passado mês de março, como produto de Indicação Geográfica Protegida devido às suas particularidades associadas às condições geográficas e climatéricas da região, que geram um calibre, uma consistência e uma coloração inconfundíveis.

As lojas Continente, por sua vez, vão dar destaque a esta conceituada variedade com a Cereja do Fundão 28+. Esta cereja tem um calibre maior (superior a 28 milímetros) e distingue-se pela sua doçura e sabor intensos.

O Continente, através do Clube de Produtores Continente, apoia centenas de produtores nacionais e leva aos seus clientes os melhores produtos portugueses.

Puxamos a brasa à nossa sardinha

Veja todas as notícias