Montaraz

Produtor

Montaraz

Tendo como única matéria-prima o porco preto alentejano, a Montaraz de Garvão nasceu pelas mãos de um grupo de produtores que quiseram dinamizar a região. A partir de Ourique, a Capital do Porco Alentejano, a empresa deu uma nova vida a este produto, através da charcutaria fatiada.

De onde vem

  • Alentejo

Dimensão da produção

  • 10 000
    Porcos pretos transformados anualmente
  • 1 300 toneladas
    Produtos produzidos por ano
  • 550 toneladas
    Enchidos produzidos por ano
Bem-estar Animal

Bem-estar Animal

Os porcos pretos da Montaraz de Garvão são criados nos montados alentejanos de forma livre, em explorações certificadas com o selo de Bem-estar Animal. Uma certificação que também foi atribuída à Montaraz de Garvão e aos matadouros com que trabalha.

No Clube de Produtores Continente

Membro do Clube desde 2010

Sustentabilidade como modo de vida

Contribuir para a economia local numa região que é desfavorecida, e inovar de modo a otimizar os recursos naturais é a missão da Montaraz de Garvão.
Rui Fialho
Rui Fialho
Sócio-gerente
"O Clube de Produtores Continente tem sido importante porque nos tem ajudado a evoluir, em termos técnicos e científicos e tem puxado por nós. Somos gratos a esse tipo de iniciativas e contamos poder continuar a aproveitá-las e, ao mesmo tempo, proporcionar produtos de produção nacional, com qualidade comprovada."
Dicas do produtor

Dicas do produtor

  • As embalagens de fatiados de porco preto deverão ser abertas pelo menos 15 minutos antes de consumir, para estabilizar o produto e obter o seu verdadeiro sabor.

    As embalagens de fatiados de porco preto deverão ser abertas pelo menos 15 minutos antes de consumir, para estabilizar o produto e obter o seu verdadeiro sabor.

Um passo à frente

  1. A Montaraz de Garvão transforma o porco preto alentejano, aproveitando todo o animal. Tem três linhas de produção: enchidos, fatiados e inteiros; carne fresca; e presunto, inteiro e fatiado. A expressão “qualidade premiada” faz parte do slogan desta casa, que se orgulha de ter produtos distinguidos pela sua qualidade em diversos concursos.

  2. Procurando manter-se sempre a par das tendências de mercado no que toca a embalagem e à redução do uso de plástico, por exemplo, a Montaraz de Garvão - também impulsionada pelo Clube de Produtores Continente – opta por equipamentos inovadores para alcançar melhores objetivos ambientais.

  3. A empresa tem instalados cerca de 1 000 painéis solares que garantem 50% das necessidades de energia da fábrica. Também impulsionada pelo Clube de Produtores Continente, tem ainda uma linha que embala em cartão e que permite poupar 70% do plástico usado nas embalagens.

Produtor
Produtor
No Clube de Produtores Continente
No Clube de Produtores Continente