Academia do Clube de Produtores Continente arranca 6ª edição com 26 empresas

Notícias07 fevereiro 2023

Academia do Clube de Produtores Continente arranca 6ª edição com 26 empresas

Programa de formação foca-se na inovação, competitividade e sustentabilidade dos produtores nacionais que fornecem o Continente.
Durante seis meses, os participantes são acompanhados por quadros da Sonae, convidados e um conjunto de investigadores, que formam o Conselho Científico do Clube de Produtores Continente e partilham conhecimento técnico e as melhores práticas internacionais. No final, cada participante é convidado a apresentar um projeto de inovação, contando com o apoio, ao longo de todo o programa, da Direção de Inovação da MC. 

"A inovação, a excelência e a sustentabilidade continuam a ser bandeiras do Clube de Produtores Continente. Com mais esta edição da Academia queremos ajudar os nossos produtores a serem cada vez mais competitivos, tendo em conta estes eixos de diferenciação. A MC quer ser, cada vez mais, um acelerador de incorporação de inovação e novas tecnologias, por forma a tornar os seus parceiros mais competitivos e sustentáveis”, afirma a presidente do Clube de Produtores Continente, Ondina Afonso.

A Academia do Clube de Produtores Continente é um programa de capacitação desenvolvido especificamente para os membros do Clube, com o objetivo de reforçar o seu conhecimento sobre as várias áreas da cadeia de abastecimento, tornando-os mais competitivos e conscientes da atualidade do retalho, acelerando processos de inovação, competitividade e de sustentabilidade.

Lançada em 2017, a Academia conta já com mais de 50 projetos de inovação apresentados, entre novos produtos e conceitos alinhados às tendências de produção e consumo atuais e 10 produtores distinguidos com o Prémio Inovação do CPC.

Puxamos a brasa à nossa sardinha

Veja todas as notícias